terça-feira, 8 de outubro de 2013

Edifício em Goiânia permitirá que moradores guardem o carro no apartamento

Torre residencial de alto padrão terá elevador especial adaptado para o transporte de veículos

Rodrigo Louzas
4/Outubro/2013

Um edifício residencial de alto padrão em Goiânia permitirá que os moradores guardem seus carros em uma vaga de garagem dentro do apartamento. Um elevador especial atenderá todas as 31 unidades - uma por andar - da torre do empreendimento.
Os apartamentos terão área de 404 m², que incluem o espaço para uma vaga de estacionamento. Cada unidade também terá direito a mais quatro vagas no subsolo do edifício.
Divulgação
O elevador que atenderá o prédio terá capacidade máxima de 2,5 toneladas e velocidade de 1,5 m/s, com estratégia de atendimento de chamadas de pavimento especial e prioridade para chamadas de cabine. As botoeiras dos pavimentos serão instaladas de forma a viabilizar acionamento de dentro do veículo.
A cabina também será adaptada para o transporte de veículos. Na altura do pára-choque, os painéis recebem uma proteção de borracha. Para dispersão de gases de escapamento, haverá aberturas de ventilação natural no rodapé e no teto e um ventilador com operação automática com desligamento temporizado (mesmo com falta de energia). No piso, faixas direcionais reflexivas vão orientar o posicionamento das rodas. Também haverá um alarme para a portaria quando o carro não for retirado da cabina após atendimento da chamada.
O edifício, batizado de Victorian Living Desire, será construído na Rua 36 Quadra G16 Setor Marista, em Goiânia. O empreendimento é incorporado pelas empresas GPL, Terral e Town e projetado pelo arquiteto Alexandre Leite.
Divulgação
Fonte: Téchne (PINI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário